Ansiedade: o que é, quais os sintomas e como tratar a ansiedade?

O que é ansiedade?

De regra, a ansiedade é definida como uma manifestação psicológica e biológica gerada pela expectativa  negativa de que algo ruim irá ocorrer (perigo real ou imaginário).

Mas a ansiedade também pode ser gerada pela expectativa positiva de que algo muito bom ocorra (de forma real ou imaginária). Por exemplo, um encontro amoroso, ganhar um presente, ir viajar, vencer uma disputa, etc.

Quais os sintomas da ansiedade?

Algumas sensações da ansiedade são estas: alterações estomacais, aceleração da frequência cardíaca, medo, transpiração excessiva (sudorese), vômitos, tontura, falta de ar, dor no peito, dor de barriga, tremor, irritabilidade, cansaço, tensão, insônia, etc.

A ansiedade negativa, quando não recebe correto tratamento, pode evoluir para crises de ansiedade, transtorno de ansiedade, pânico e até depressão.

Como tratar a ansiedade com estratégias científicas (e sem remédios)?

Existem várias táticas científicas para tratar a ansiedade, entre elas destaco os seguintes:

Quer fazer parte do nosso grupo gratuito de como tratar doenças com estratégias científicas e sem remédio?

Então, visite o nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/comotratar/

Palavras-chave: ansiedade, ansiedade como tratar, como tratar transtorno de ansiedade, como tratar crise de ansiedade, ansiedade generalizada.

Envie suas críticas,  dúvidas e sugestões clicando aqui.

Se essa informação lhe ajudou de alguma forma, escreva o seu comentário e compartilhe nas redes sociais. Assim, criaremos e promoveremos conhecimento.